segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Xmas Time!

Uma coisa que me causa espécie são os jantares de natal das empresas. É algo bonito de se ver sim senhor, o chefe emborrachado, as figuras tristes que podem servir como arm de arremesso num possivel conflito, as canas rachadas do Karaoke... tudo emboído no tradicional espírito de natal!

Ora mais bonito seria pendurar os chefes no pinheiro gigante e deixá-los a derreter junto às luzes de natal, ou então pô-los no local de onde nunca deveriam ter saído, junto à manjedoura!

Trocadalhos...

Muito gosto tem o ser humano em catalogar o que o rodeia... Primeiro a Casa Branca. Branca? Por ser branca? E se um dia ganha verdete? Como se chamará?
Recibos verdes? Verde porque é ecológico? Não me igam que agora andam a substituir o papel higiénico pelos ditos cujos?!
Marcas brancas? Porquê brancas se as embalagens são tudo menos brancas? Se as fizessm dessa tonalidade até era um favor que me faziam ao evitar as cores berrantes!
E depois tb há os primos pobres dos medicamentos. Diz-se por aí que ousaram chamar-lhe genéricos! Faz-me recordar a história dos famosos chocolates espanhóis, os sucedâneos.
Ora pois bem, agora assemelha-se a analogia com certas personalidades genéricas da praça pública... E se elas fossem mandadas para o mundo os sucedâneos? E esta hein?

Alguém falou em crise?

As desgraças têm andado em festa, é isso mesmo que se espera em tempo de crise! Felizes no seu meio a apreciar a desventura alheia aí andam as desgraças! As desgraças que ao longo destes anos têm andado a tirar a pós graduação em crise tiveram agora o momento oportuno para se manifestarem com toda a pompa e circunstância!
As desgraças percorrem os centros comerciais vazios, até mesmo ao fim-de-semana, já viram? As esplanadas? Desertas... Os cabeleireiros? Às moscas... E agora como será o fim-de-semana do Tuga? Será que vai ficar em casa a ver as grandes matinés de filmes desgastados? Será que vai à biblioteca uscar um livrinho para ler? Ou dar um passeiozinho pelo jardim público?
Nada disso, o Tuga desenrasca-se como sempre e clar que há de tirar algo da cartola!