Esta Quinta deparei-me com a mais louca viagem na auto-estrada! Tinha acontecido um acidente e lá estava o pessoal todo parado em fila... Passaram os bopm beiros e tudo desesperava com o calor...
Entretanto começam as cenas insólitas. Em minha opinião tal se deveu ao forte calor e à radiação que se fazia sentir. Começa toda a gente a sair dos carros, a passear pela auto-estrada como se de um calçadão se tratasse, enfim, nestas situações vê-se de tudo um pouco! Passado um bocado vejo que uma dona estremosa passeava o seu Lulo pela berma da estrada, não fosse o pobre coitado entrar em stress. Mais uns minutos decorridos e vejo que uma rapariga que se maquilhava, há que aproveitar cada instante não vá a situação prolongar-se.
Eu creio que seria igualmente viável, já que nestes momentos somos peritos em aproveitar o tempo morto, instalar umas máquinas de venda automática junto às cabines SOS. Ora a Brisa tão ciosa de facturação poderia aproveitar a adversidade para melhorar os seus serviços para com os clientes! Assim nem se notava tanto no bolso o preço das portagens nem as constantes obras que tornam a auto-estrada numa via de duas faixas e dois sentidos!
Ainda parada no trânsito reparei em dois homens fardados de negro que empunhavam metrelhadoras. Eu quando vi aquilo pensei para com os meus botões "Pela primeira vez a Brisa surpreendeu-me com o esquema de segurança demonstrado!"... Ora como estavam com cara de poucos amigos e apontavam as metrelhadoras para os carros pensei "Eh lá, será que alguém se passou?", não era de facto uma visão nada agradável, já me estava a parecer um daqueles dias em que não deveria ter saído de casa. Finalmente de forma rude, e ainda com a porcaria das armas apontadas, começam a exigir que o pessoal encostasse os carros de qualquer modo à faixa esquerda da via. E começa a passar um carro celular... E eu cá pensei... "Será que estes guardas pensam que ouve um condutor que se tenha atirado contra os rails para que houvesse um acidente e assim resgatassem o preso da carrinha celular?"! Muito bem, Hollywood no seu melhor! Ao menos que pusessem uma cara mais amigável e que se vestissem de acordo com as novas tendências... Será que não sabem que o preto não é de modo algum uma tendência de Verão?
Finalmente, mesmo à entrada de Lisboa estava um grande painel publicitário que continha a frase "Jesus Cristo é a solução"... Ora quem é o burro que insiste em traçar soluções para fazer face à crise económica que se abate sobre Portugal quando a solução está escarrapachada frente aos nossos olhos? Hein? Será que os salvadores da pátria terão de colocar um placard semelhante frente à Assembleia da República?
Sem comentários:
Enviar um comentário