Chegada a altura com mais burburinho nos ginásios lá decide a Nita ir procurar um. Sabendo que há dos mais em conta, quase uma pechincha, até aos mais carotes ou afamados, ela faz a dita prospecção de mercado. E toca de começar pelos mais afamados. Afinal de contas, a fama deve brotar de algum lado. E lá está ela a imaginar, condições fantásticas, muitíssimas aulas, tratamento VIP, conforto, resultados estrondosos, tal e coiso e coiso e tal! Bem, fantástico!
Lá vai ela toda aperaltada saber os preços e fazer a tipica visitinha. Ora há claro alguns pormenores que se destacam da bela visão que tinhamos antecipado. Ora são as filas intermináveis para tirar uma senhazita para uma aula, ou os baleneários que de tão bons nem seuquer são mostrados, ou a pessoa que reclama incessantemente na recepção, enfim... Parece-me que não será o melhor quadro para quem quer descontrair um pouco e deixa lá couro e cabelo todos os meses.
Depois essa classe mais alta está associada a uma denominação muito curiosa, o health club. Mas que raio de coisa é essa? Uma estrangeirice, na minha terra quer dizer um clube de saúde, que na verdade não é mais que um ginásio com algumas mariquices...
Descobri também que nalguns desses ditos health clubs (credo, quase que uma pessoa se cospe a proferir tal palavrão) é preciso contrair um crédito para efectuar a inscrição, porque caso não o faça, a sua inscrição é mais avultada. Oh que fofos, até reduzem a mensalidade e tudo!
Claro que quem fala em inscrição fala também em jóia. Pensam vocês, 25 euros no máximo... Oh pois claro, acrescentem-lhe mais um zero à direita! Curiosamente como tive o prazer e grande sorte de ir lá naquele preciso dia seria oferta, nem mais, por conta da casa!
Claro que ainda seria beneficiada pelo conceito de livre trânsito, que diga-se em bom português era pagar para não usar. Quem é que no seu perfeito juízo se vai enfiar 7 dias por semana num ginásio? Mais uma artimanha para sacarem a nota ao pessoal.
E depois ainda há a treta do contrato, os 12 meses e tudo mais. pelo que vi por aquelas bandas ainda não passou o afamado Simplex. São 3-15 dias para me inscrever no ginásio.
Ainda há uma particularidade. Eu quando penso em ginásio penso numas sapatilhas, um qualquer fato de treino, rabo de cavalo e lá vai ela "para a malhação". Qual quê? A maioria do pessoal que lá anda está bem artilhadoda cabeça aos pés, parece que a atitude fit lhes trespassou para a roupa. É tudo dos mais chique, da última colecção da S.Gaiteira! Ora essa. Não há que fazer má figura no ginásio e ir para lá maltrapilho!
Decidida a não cometer loucuras e estravagâncias finórias. Sim porque no mínimo ia pagar 69 aéreos, isto na moeda antiga equivale a uns 14 contos. Ainda é dinheiro. Por isso pensei, "miúda pega lá no teu estaminé e vai para outra freguesia"!
domingo, 8 de março de 2009
Há cada mania...
Publicada por *Nita* à(s) 00:02
Etiquetas: Ginásios, health clubs
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pensei que tivesses ficado vacinada com ginasios.... :o
bj
Olha, para evitar esses desencantos, decidi comprar uma bicicleta de cross-country e sempre que quiser fazer exercício físico, pego na bicicleta e vou dar uma volta. Ainda ontem foram quase 3 horas e 60 Kms... A custo zero!!! Quer dizer, comprei a bicicleta, mas aos poucos o investimento é reposto, já que não gasto mensalidades em ginásios.
Beijitos,
Nuno.
Engraçado, aposto que adivinho qual o health club que foste visitar... hahahaha!
Eu vou voltar, mas desta vez nao vou pro faculdades, nem tive acompanhamento lá!
Enviar um comentário