Depois desta saga lá vou trabalhar na Sexta, sim porque os tempos não estão para se andar a faltar. Com uma grande pedrada de febre lá cheguei a um ponto em que tive de dar meia volta e enfiar-me na cama.
Como se a visita de Quinta não tivesse chegado decidi usufruir uma vez mais do SNS só porque em jeito de capricho os sintomas eram mais intensos, apesar da medicação. Logo no guichet administrativo começou a coboiada com a administrativa a dizer-me que eu não tinha estado lá há dois dias "Pois não, sabe como é sou doente mental e frequnetemente sofro de alucinações". Depois segundo esta a rua onde eu morava não existia "Pois não minha senhora, uma das características da minha patalogia é a dupla personalidade", e depois essa tal rua que miracolosamente passou a ter existência não se situava numa freguesia mas sim noutra. Ora a sorte dela foi mesmo a minha febre, porque estar ali a atazanar uma pessoa que mal se segurava ao balcão quando esta lhe deu o cartão de utente (com os dados bem visíveis) não se faz nem a um santo!
Desta vez como tinha pulso anormal e febre muito alta em vez da fitinha amarela fui presenteada com a fitinha laranja. Bem, em dois dias já não era mau. Mas não me livrei do açaime. Já na sala de espera tive um azar de ficar na proximidade de duas alcoviteiras que me vieram logo perguntar se era a Gripe A. Surpreendentemente a única coisa que me arrancaram foi uma gargalhada, as pessoas não param de surpreender.
Já na Medicina foi autorizada a livrar-me do açaime. Ainda tive a oportunidade de ver uma discussão entre uma velhota e umas enfermeiras. Foi caricato, elas a ateimarem que nunca tinha havido óculos e a velhota a contrariá-las, enfim o Alzheimer é complicado.
Chega a minha beira uma das enfermeiras de agulha em riste toda risonha a dizer "já a vamos pôr boa!". Não sei porquê mas este comentário não me inspirou muita confiança, talvez por se assemelhar aos slogans baratos que vemos amiúde, tipo "peça dinheiro já" ou "emagreça numa semana". Torci o nariz mas vamos lá com 1 mg de paracetamol na veia.
E meu dito meu feito não fez grande mossa à febre. Pois claro, lá tiveram de me enviar para otorrino que era coisa que não queriam.
Resultado, pois não era nada daquilo nem sequer a temível porcina!
Sem comentários:
Enviar um comentário