quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Manual do engate

Durante a minha pequena incursão a um centro comercial deparei-me com uma verdadeira pérola do jornalismo português! Uma famosa revista masculina portuguesa trazia um anexo entitulado "Manual do engate"... Eu como sou tendencialmente despassarada voltei a trás para confirmar que a minha visão não me havia traido... Fantástico, o título era mesmo um pequeno livro de ajuda ao engate... Engate?? Engate?? Ora manual é um livro, um compêndio que contém as noções de uma ciência (ou arte) ou guia de instruções e o acto engate pode ser sinónimo de seduzir ou conquistar. Afinal desenganem-se todos aqueles que pensam que o engate é uma palavra pirosa capaz de denegrir o belo acto de cortejar alguém!
Afinal é uma arte, uma ciência... Parece então, que para se andarem a publicar manuais desta arte a preço reduzido é porque há graves carências nesta área do saber... Já estou a imaginar os capítulos deste precioso guia! O universo das flores; velas e suas variantes; o verbo "piropar", os sete desejos carnais; os sete desejos platónicos, entre outros... Estou mesmo a pensar elaborar planos de formação para esta temática...
E reparem, isto foi proposto por uma revista masculina... Imaginem o universo de revistas femininas e o que para aí virá de guias adaptados a todas as mulheres que querem saber mais... Sim porque as mulheres também têm direito a mandar um belo piropo!

Esta minha opinião serve apenas para parodiar este manual. Creio que no entanto ele será útil a muito boa gente! Porque isto das relações com o sexo oposto dava aqui pano para mangas! Apenas pude aludir ao título dado que o conteúdo ainda me é desconhecido e acreditando que só devemos criticar (Positiva ou negativamente) com conhecimento de causa:)

2 comentários:

Nuno disse...

Não que faça falta, mas fiquei curioso para ver o que lá vinha escrito! Acho que ainda me ia rir um bocadinho.

Beijitos,
Nuno.

*Nita* disse...

Esperemos agora pelas novas edições... a época em torno do dia dos namorados costuma ser bastante produtiva:p