domingo, 13 de janeiro de 2008

O complexo de nomeação!

Não sei porquê mas deve haver um complexo qualquer de nomeação...
Porque será que alguns de nós têm uma certa (alguma... muita... bastante... o que quer que seja, aqui não há modéstia!) dificuldade em nomear coisas?
Eu explico-me: iniciamos um contacto social com alguém até que essa pessoa nos pergunta "quais os teus defeitos?" e nós simplesmente sentimos que tudo parou, a língua está colada ao palato e está tudo a olhar... uhm... coisa mais estranha! E numa entrevista de selecção a mesma pergunta: "Quais os seus defeitos?" e nós encetamos um questionamento mental do género "Se lhe disser a verdade nem gasta mais tempo com a entrevista" ou então "E que tal dizer-lhe que reajo mal a críticas e acho que sou preguiçosa?".. Não seria bonito de se ver!! Deverá ser a chamada desejabilidade social em acção:)
Mas o que é que isto tem a ver com o meu blog? Para dizer a verdade... absolutamente nada! Brincadeirinha:) De facto graças a este novo complexo vi-me à nora para encontrar este nome! Não pensem vocês que venho para aqui lamentar-me, não não!=)
Também não venho para aqui psicologar... nem fazer psiquices... na na! Isso queriam vocês=)
Na verdade isto veio substituir o diário que eu tive há muitos aninhos atrás.. Assim escusam de arrombar o cadeado e depois de o ler ter aquela trabalheira imensa a fingir que não sabem de nada e terem que consertar o cadeado arrombado! E é coisa para ficar mais em conta=)

Sem comentários: