Nas minhas viagens pelos diversos blogs tenho notados algumas linearidades, isto é, podemos tipificar os blogues existentes em diversas áreas possíveis.
Porém, existem alguns que me assustam e podem aguçar a preversidade de alguns sujeitos. Falo concretamente daqueles que relatam as vivências de famílias com crianças. Para além de indicações bem precisas acerca dos sítios nos quais se movimentam, fornecem também pormenores inquietantes quanto a rotinas tal como se de um big brother se tratasse. Ora o mais arrepiante reside no cuidado em publicar fotografias de crianças as quais ficarão ao cuidado de qualquer copy paste e das consequências daí decorrentes. Numa altura em que se comenta tão acerrimamente a violação de identidades bem como a portografia, estes casos relatam mais que meros pais inconscientes sendo mesmo uma violação de identidades de crianças indefesas expostas a diversos perigos.
Ora tudo bem que quem seja "maior e vacinado" exponha a sua identidade gratuitamente mas que pelo menos não seja inconsciente a ponto de expor terceiros!
Sem comentários:
Enviar um comentário