terça-feira, 24 de junho de 2008

Quem é amiga quem é?

Esta rubrica pretende dar continuidade às minhas observações relativas aos erros que os homens cometem na sua relação com o sexo feminino. Vou só acrescentar uma nota de que como opinião que é se encontra enviezada. Além do mais não tenho o intuito de criticar nenguém sendo que este post apenas constitui uma pequena sátira. Eu acredito que seja algo sem qualquer tipo de malícia mas que no sexo oposto provoca uma ira tremenda. Assim, um erro bastante comum é relativo aos inexperientes que se socorrem de filmes, revistas (o que quer que seja) que veiculam estereótipos mascarados como receitas infalíveis para o sucesso do garanhão. Assim, a intenção nem sempre é bem sucedida quando a intenção não é adaptada à rapariga em causa, além de que pode soar a algo tremendamente fabricado e falso. Um outro exemplo de uma intenção mal sucedida consiste em oferecer flores quando se chateiam, ora isto para uma mulher tem um saborzinho a suborno. E é mais que óbvio que as mulheres detestam tudo aquilo que possa ter a intenção de as "comprar". Para além de que uma oferta deve sempre comportar o carácter surpresa e é mais que óbvio que qualquer coisa que seja oferecida no seguimento de uma discussão tem valor nulo, não trazendo nada de positivo.

Uma outra situação relaciona-se, penso eu, com a natureza de cada sexo. Pode ser cliché mas creio que a maioria das mulheres gosta de animaizinhos e nutrem por ele sentimentos de ternura, já os congéneres do sexo masculino menos afáveis podem ter atitudes um bocado incompreensíveis a nosso ver. Também estas se devem compreender dentro do contexto. Assim, os homens que tendem a ser menos afáveis e expansivos na esfera pública, se bem que o possam ser no seu meio familiar, podem revelar para com os animais certos comportamentos mais agressivos, por isso é comum vermos algumas situações caricatas. Uma bastante frequente decorre quando um casal se passeia e a namorada vê um gato, obviamente que irá chamá-lo para lhe dar festinhas (coisa mais curriqueira) e mais que normal o namorado irá enxotá-lo. Ora não há erro mais comum que este restício de demonstração de masculinidade que sobreviveu da infância à adultez e completamente abuminado pelas mulheres. Se calhar este acesso de infantilidade nem é par levar a mal dado que provavelmente significará um ciúme mal resolvido.


Vou só deixar uma última anotação que isto pode ser um pouco difícil de digerir para o sexo masculino. Se bem que este post tenta alertar as mulheres para as especificidades masculinas, é uma tentativa de compreensão para que a convivência entre os dois sexos seja harmoniosa.


Assim, por fim, reporto-me apenas à incapacidade da mente masculina processar muitas informações ao mesmo tempo. Ora nem todos são assim e é incorrecto construir estereótipos acerca do que quer que seja. mas na verdade, o cérebro masculino por ser lateralizado está relacionado com este handicap. Assim, em certas situações é compreensível que eles se demonstrem mais lentificados. Experimentem pô-los a fazer o jantar... Muitas de nós ao mesmo tempo que preparamos bifes pa fritar arranjamos a salada... Ora eles não, cada coisa a seu tempo. mas pensando bem, eles podem estar a cumprir as regras para ter uma cozinha perfeita, ou seja, preparar cada coisa a seu tempo em áreas da cozinha separadas... E esta hein?

Sem comentários: