terça-feira, 24 de junho de 2008

Eureka!

Ora actualmente com o elevado número de presos coloca-se um problema, a sobrelotação das prisões. Eu conclui que não há solução mais fácil do que descriminalizar o tráfico de droga.
Solução que há bastante tempo tem estado diante dos nossos olhos mas que até agora permaneceu inalcançável. O consumo já foi despenalizado, ou seja, eles consomem porque têm um distúrbio ralacionado com o consumo de substâncias logo não os podemos penalizar por serem doentes. Então, é mais que óbvio que o tráfico também será despenalizado. Senão pensemos, de onde vem a droga que eles consomem? Vem de cegonha em pequenas quantidades que de modo a não infringir a lei? Faz-se por um processo mágico? Não, claro que não, trata-se de um negócio em que se cultiva, se prepara e se distribui. Logo, se estamos a despenalizar o consumo, que é a base da pirâmide estamos a ser hipócritas ao acreditar que o que está por detrás, isto é, a restante pirâmide não existe. Além do mais são trocas comerciais não sujeitas a carga fiscal. Logo isto constitui umj sinal claro de que algo vai mal!
Então, como noticiou há pouco a agência lusa, iríamos reduzir em 67% o número de presos! Isto é, iríamos ter mais cidadãos felizes com o sistema judicial português!

Sem comentários: